Brasília - Os senadores da CPI do Futebol estão virando especialistas em decifrar atestados médicos. A cada semana, pelo menos um dos depoentes convocados se recusa a comparecer. O motivo é sempre o mesmo: algum tipo de doença.
Hoje, não foi diferente. O presidente do conselho Fiscal do Vasco, Geraldo Teixeira da Silva, mandou, via fax, um atestado para justificar sua ausência. Esse artifício já está virando até piada entre os parlamentares. "A enfermaria da CPI é bem grande e hoje ela recebe mais um paciente, mas ainda continua com espaço", brincou o relator da Comissão, senador Geraldo Althoff (PFL-SC), disfarçando a raiva. Geraldo Teixeira deveria explicar detalhes da compra e venda de jogadores pelo clube, pagamento de impostos e salários
O atestado médico, encaminhado ontem à noite ao presidente Álvaro Dias (PDT-PR), desaconselha "intervenções em atividades estressantes". A desculpa irritou tanto os integrantes da CPI que eles decidiram convocar o médico para dar explicações detalhadas sobre o mal que aflige o cartola do Vasco, uma vez que não foi declarado o Código Internacional de Doenças, que deve constar em todo atestado. Ele vai ser ouvido na Polícia Federal do Rio de Janeiro.