Londres - O piloto japonês Takuma Sato está perto de chegar a um acordo para pilotar a Jordan na próxima temporada de Fórmula 1, disse seu empresário segundo a revista Autosport de quinta-feira.
``Estamos bastante otimistas'', disse Andrew Gilbert-Scott. ''E as atitudes de Eddie Jordan atualmente têm sido bastante positivas''.
``As conversas já chegaram a um estágio bastante sério, mas até que as coisas estejam assinadas não se pode ter certeza. Essa semana é crucial'', completou.
Sato, de 24 anos, conquistou o título da Fórmula-3 britânica nesta temporada com número recorde de vitórias. Ele tem fortes laços com a Honda, fornecedora de motores da Jordan.
Eddie Jordan descreveu Sato, durante o Grande Prêmio dos EUA, na semana passada, como um ``grande talento'' e confirmou que ele estaria em sua lista.
Se Sato for contratado pela Jordan para correr ao lado do italiano Giancarlo Fisichella na próxima temporada, o francês Jean Alesi terá que procurar uma nova equipe.
Alesi disse ao jornal L'Equipe de quarta-feira que pediu a Jordan para definir seu futuro na equipe antes da última corrida da temporada, no Japão, no dia 14.