Rio - Após a vitória sobre o Palmeiras, por 4 a 2, na última quarta-feira, o clima no Corinthians melhorou muito. O elenco, que vinha recebendo muitas críticas da torcida e da imprensa, se reapresentou na tarde desta quinta-feira, no Parque São Jorge, num ambiente de tranquilidade.
O próximo adversário é a Portuguesa, que tem como técnico Candinho, amigo e ex-auxiliar de Wanderley Luxemburgo, quando este comandou a Seleção Brasileira, entre 98 e 2000. Como o esquema tático adotado, o 3-5-2, deu tão certo na última partida, o treinador deve manter o estilo de jogo e não fazer nenhuma modificação na equipe que começou jogando contra o Palmeiras.
Inclusive o zagueiro Marquinhos, que estava afastado por causa de uma cirurgia no nariz, deve permanecer como titular. Há também o caso de Luizão, que depois de longo período em inatividade atuou durante os 90 minutos, e espera que contra a Portuguesa isso possa acontecer novamente. “Tudo voltará ao normal. Logo estarei pronto como antes”, disse.
O atacante, Fernando Baiano, que foi afastado no meio do ano por deficiência técnica, foi reintegrado ao elenco do Corinthians. O jogador assinou até o final do ano e já treinou nesta quinta com os demais jogadores. Fernando vinha treinando sozinho e sua última partida pelo Timão foi em 17 de janeiro deste ano, no empate de 3 a 3 com o Botafogo na estréia do Torneio Rio-São Paulo.
Outro que pode ser confirmado como reforço é o lateral-esquerdo Felipe. Segundo alguns dirigentes corintianos, tudo está praticamente acertado, restando apenas a assinatura do contrato.