Porto Alegre - Ameaçado de não participar do Gre-Nal do próximo sábado, no Olímpico, pelo Brasilerão, o meia Zinho, do Grêmio, afirmou que pode atuar no sacrifício. Ele está fazendo tratamento intensivo para se recuperar de uma contratura no músculo adutor da perna esquerda sofrida no empate de 1 a 1 com o Fluminense, na última quarta-feira, em Porto Alegre.
“Se eu tiver só uma dorzinha, eu jogo”, garantiu. Zinho, porém, disse que, se a dor atrapalhar seus movimentos, não tentará forçar sua escalação. “Seria burrice da minha parte entrar em campo sem ao menos ter uma condição regular. Além de eu prejudicar o Grêmio, a minha contratura pode piorar e posso até acabar ficando um mês sem jogar.”
Se depender da capacidade atlética de Zinho, a torcida gremista tem motivos de sobra para ficar tranqüila. Das 58 partidas que o Grêmio disputou neste ano, Zinho somente não jogou em duas oportunidades: contra o Universidad de Chile, pela Copa Mercosul, e diante do São José, pelo Gauchão. E ele ficou de fora para ser poupado, e não por causa de algum problema médico.