Iugoslavo marca e Flu empata com Grêmio no Olímpico
Quarta-feira, 03 Outubro de 2001, 23h41 Atualizada: Quarta-feira, 03 Outubro de 2001, 23h56
São Paulo - Mesmo jogando muito mal e com um jogador a menos por dez minutos, o Fluminense conseguiu um empate com o Grêmio por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Olímpico. O Tricolor carioca, com o resultado, perdeu a chance de ultrapassar o São Caetano e permanece em quarto lugar, agora com 27 pontos. Os gaúchos chegaram aos 22, fora ainda da zona de classificação. Andjelkovic, para o Fluminense no primeiro tempo, e Tinga, para o Grêmio no segundo, fizeram os gols da partida.
O time carioca recebeu um presente logo aos dois minutos de partida, quando o zagueiro gremista Marinho, errou ao tentar rebater um lançamento de Jorginho, e colocou a bola nos pés do atacante Andjelkovic que, com Danrlei batido, só teve o trabalho de tocar para o gol vazio para fazer o primeiro gol do Fluminense.
A equipe gaúcha não sentiu o golpe e partiu para cima do adversário, que passou o restante da primeira etapa se defendendo como podia. Aos oito, Murilo contou com a sorte ao ver uma falta cobrada por Anderson Lima bater em sua trave.
O goleiro do Fluminense, no entanto, mostrou sua capacidade em três chutes de fora da área, com Rodrigo Mendes, aos 21, Rubens Cardoso, aos 32, e Luis Mário, aos 35, que fizeram Murilo trabalhar bastante para conseguir fazer seu time ir para intervalo em vantagem.
O segundo tempo começou com o mesmo panorama do primeiro e em dez minutos, o Grêmio já havia chegado por três vezes com perigo ao gol adversário, sempre com Murilo aparecendo para salvar.
Aos 11, entretanto, a pressão deu resultado; A defesa do Fluminense bateu cabeça e Tinga se aproveitou para chutar forte e empatar a partida. Irritado com a apatia do time, o técnico Oswaldo de Oliveira resolveu mudar, colocando Roberto Brum e Agnaldo nos lugares de Jorginho e Andjelkovic.
A situação continuou complicada para a equipe carioca, que não conseguia passar do meio-campo. E piorou aos 38, quando Fabinho, que já tinha cartão amarelo, fez falta violenta em Rodrigo Mendes e foi expulso. Porém, o Fluminense conseguiu segurar o resultado e agora enfrenta o Botafogo, no próximo sábado. O Grêmio faz o Gre-Nal também no sábado.
Untitled Document
Grêmio
1
x
1
Fluminense
Local
Olímpico
Público e renda
Não Divulgados
Árbitro
Paulo César Oliveira(Fifa-SP)
Cartões amarelos
Rodrigo Mendes (Grêmio); Flávio, (Fluminense)
Cartão Vermelho
Fabinho (Fluminense)
Gols
Andjelkovic 2'
(F); Tinga 56' (G)
Grêmio
Danrlei, Marinho, Pedrinho e Roger; Anderson Lima, Emerson, Tinga, Zinho (Luis Mário 24') e Rubens Cardoso (Fábio de Los Santos 80`); Leandro (Cláudio 63') e Rodrigo Mendes. Técnico: Tite
Fluminense
Murilo, Flávio, Régis, André Luís e Paulo César; Marcão, Fabinho, Sidney (Gilmar 85`) e Jorginho (Roberto Brum 60'); Magno Alves e Andjel (Agnaldo 71').