São Paulo – A torcida do São Paulo pode comemorar a contratação do novo reforço da equipe. O atacante Dill, conforme o LANCE! antecipou, desembarcou na madrugada desta quinta no Aeroporto Internacional de Cumbica, na cidade de Guarulhos, já falando como jogador do Tricolor. Dill trouxe consigo sua mulher, duas filhas e uma prima. Além de 13 malas com todos os pertences da família.
“Agora eu vim para ficar. Já trouxe toda mudança para o Brasil. Voltei para brilhar jogando no São Paulo”, afirmou o atacante, que passou por Servette, da Suíça, e Olympique de Marselha, da França.
O atleta irá realizar exames médicos na tarde desta quinta, no Morumbi, e logo depois assinará o contrato de um ano com seu novo clube. Dill está muito confiante em voltar ao futebol brasileiro, pois brigou pela artilharia da Copa João Havelange, jogando pelo Goiás, com 20 gols.
No futebol europeu o jogador não conseguiu seu espaço. Inicialmente contratado pelo Canal Plus (rede de televisão francesa) o atacante foi colocado no Olympique de Marselha, onde jogou apenas quatro partidas e marcou um gol.
No segundo semestre deste ano, Dill foi emprestado ao Servette, da Suíça, onde se tornou um dos principais destaques da equipe. “O time se classificou para a próxima fase da Copa da Uefa. E eles queriam me segurar de qualquer maneira. Mas decidi vir embora. Jogando no São Paulo estou mais perto da Seleção Brasileira”, disse Dill.
Mesmo com a chegada de Dill ao Brasil, o diretor de futebol do São Paulo, José Dias, prefere esperar mais alguns dias para anunciar oficialmente o atacante. “Está tudo muito bem encaminhado. Agora, só faltam os exames médicos e a assinatura do contrato. Mas antes disso não posso oficializar nada”, afirmou José Dias.
Para o técnico Nelsinho Baptista, a chegada de um atacante como Dill só garante ao elenco são-paulino uma maior qualidade e não teme reação negativa do grupo.