CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Etapa do Havaí encerra circuito mundial de surfe
Sexta-feira, 05 Outubro de 2001, 14h02

Rio - Por unanimidade, o Conselho-Executivo da Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) decidiu coroar os campeões mundiais da temporada nas provas marcadas para o Havaí, que foram todas confirmadas.

A única alteração no regulamento, causada principalmente pelo cancelamento das três etapas do ASP World Championship Tour (WCT) da Europa, foi a automática classificação do 28º e 29º colocados no ranking final do WCT. Eles também permanecerão na elite mundial do ano que vem, que sofrerá um acréscimo de 42 para 44 atletas.

O World Qualifying Series (WQS) continuará classificando 15 surfistas e o destino das outras duas vagas de convidados da ASP será definido em uma nova reunião marcada para o mês de novembro.

Com este novo critério, o paraibano Fábio Gouveia passa a garantir a sua permanência na elite mundial pelo ranking principal, já que ocupa atualmente a 28ª colocação no WCT. Sendo assim, ele dispensa a sua classificação pelo WQS e o australiano Todd Prestage, 27º colocado, assume a última vaga na lista dos 15 que sobem da divisão de acesso.

Mas, muitas mudanças ainda poderão ocorrer no Alli Beach Park de Haleiwa, onde entre os dias 12 e 25 de novembro será disputada a grande final do WQS 2.001, com o G-Shock Hawaiian Pro valendo 2.750 pontos, além de oferecer US$ 100 mil em prêmios.

Com os cancelamentos das duas etapas brasileiras do WQS, os únicos que podem manter a hegemonia de títulos mundiais do Brasil, que desde 1997 vinha mantendo-se no posto de número 1 na divisão de acesso, são os irmãos Teco e Neco Padaratz. Mas eles têm que vencer o G-Shock em Haleiwa e ainda torcer para que o atual líder, Taj Burrow (AUS), não passe da sua estréia na competição e que o vice-líder, Mick Fanning (AUS), não chegue na bateria final.

Já na outra ponta da tabela, estarão brigando pelas últimas vagas na lista dos 15 que serão classificados para o WCT, Joca Júnior (RN), Renan Rocha (SP), Danilo Costa (RN), Fábio Silva (CE), Crhistiano Spirro (BA) e o atual campeão mundial do WQS, Armando Daltro (BA).

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Surfe
Brasil sofre com cancelamento de etapas européias de Surf
Terrorismo cancela etapa de surfe mundial no Brasil
Cancelada etapa de surfe em Santa Catarina
Cancelamento de etapas complica brasileiros no surfe
Veja lista completa