Rio - O técnico do Grêmio, Tite, espera apenas pela liberação médica do meia Zinho para confirmar o time que começará o Gre-Nal deste sábado, às 17h, no Olímpico, pelo Brasileirão.
Zinho, que se recupera de uma contratura no músculo adutor da perna esquerda, fará um último teste algumas horas antes do início do clássico. A tendência é que o capitão da equipe gremista jogue.
“Já estou bem melhor. Não sinto dor, só um pouco de sensibilidade no músculo”, disse na manhã desta sexta-feira. Zinho sofreu a contratura no primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Fluminense, na quarta-feira passada.
Segundo Tite, caso Zinho fique fora da partida, o lateral-esquerdo Fábio de los Santos deverá ser improvisado na função de meia. Assim, o Grêmio enfrentará o rival Inter com: Danrlei; Marinho, Polga e Roger; Ânderson Lima, Emerson, Tinga, Zinho (Fábio de los Santos) e Rubens Cardoso; Leandro e Luiz Mário.
O clássico marcará o retorno do zagueiro Polga, depois de duas semanas curando-se de uma apendicite. Com Polga em campo, Pedrinho volta para o banco.
Na tabela de classificação do Brasileirão, o Tricolor ocupa o 14º lugar com 22 pontos ganhos.