Rio - Todos na Toca da Raposa apontam o rival Atlético Mineiro como o favorito para vencer o clássico deste sábado, no Mineirão, pela 16a rodada do Campeonato Brasileiro.
“O Atlético leva uma vantagem porque está embalado no campeonato. É o líder isolado com uma grande campanha. Tem um time organizado. Já o Cruzeiro ainda não se encontrou e está buscando uma organização dentro de campo”, disse o meia Sérgio Manoel.
Acostumado aos clássicos contra o rival, o meia Ricardinho afirma que não há favoritismo em jogos desse tipo, mas admite que o Galo está bem. “O Atlético tem tudo a favor nesse jogo: vive um bom momento e tem um grande time, ao contrário do Cruzeiro, que não está bem no campeonato”, opinou.
Apesar disso, Ricardinho acredita que o Cruzeiro possa surpreender o rival. E chega a dar a receita para a vitória. “Em clássicos, ganha quem se superar mais, quem estiver mais unido e concentrado.Esse jogo é tudo para mim e vou fazer de tudo para ajudar o Cruzeiro a vencer”.
O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, também considera o Atlético favorito, mas faz um alerta. “Ninguém ganha clássico na véspera. O Atlético está fazendo um carnaval antes do jogo. Vamos aguardar para ver no que vai dar”, disse o dirigente, esperançoso quanto a uma surpresa positiva.