Rio - O Santos, sexto colocado no Campeonato Brasileiro, quer manter o bom retrospecto em jogos contra o São Caetano, adversário deste sábado, às 16h, na Vila Belmiro, para subir na classificação da competição.
Das três partidas disputadas na história entre os dois clubes, o Peixe nunca perdeu para o Azulão (1 a 0, em 1994, na Copa Bandeirantes; 2 a 1 no Campeonato Paulista de 2001; e 1 a 0 no amistoso realizado antes do início do Brasileirão-2001).
Porém, desta vez, o Peixe poderá não ter a mesma sorte dos outros confrontos. O time do ABC, terceiro lugar no Brasileirão, tem o melhor desempenho da competição em jogos fora de casa e, para piorar ainda mais a situação santista, o meia Robert, expulso no jogo frente ao São Paulo, e o lateral Léo, com uma lesão no ligamento medial do joelho esquerdo, desfalcarão o Peixe para esta partida.
Já o Azulão contará apenas com a ausência do meia Adãozinho, que será substituído por Márcio Griggio. O zagueiro Serginho, que estava cumprindo quatro partidas de suspensão, pela expulsão contra o Palmeiras, conseguiu um efeito suspensivo e está confirmado para o confronto na Baixada.
No Alvinegro, apenas uma dúvida: o técnico Cabralzinho ainda não decidiu quem entrará no lugar de Léo. Canindé, Leandro e Valdir disputam a posição, mas o mais provável é que Valdir assuma a vaga. O jogador, que é lateral-direito, foi quem substituiu Léo no decorrer da partida contra o Tricolor.
O meia Canindé, que vinha atuando na lateral esquerda no começo da competição, começará um tratamento de fortalecimento muscular e dificilmente deverá ser escalado. Já Leandro, único lateral-esquerdo disponível para o jogo, nunca teve uma oportunidade no time principal do Santos e isso pesa contra a sua escalação.