São Paulo - O atacante Romário não participou nesta sexta-feira do último do treino do Vasco antes do clássico de sábado, no Maracanã, contra o rival Flamengo. Mas nem por isso ganhou sossego da torcida organizada Força Jovem.
Segundo informações da rádio Globo do Rio, os torcedores da facção estiveram em São Januário para provocar o Baixinho, que ficou no vestiário fazendo tratamento para o joelho. Na quarta-feira, Romário voltou a fazer gestos obscenos para a Força Jovem depois de ser vaiado na saída do gramado, após marcar três gols na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro.
O presidente e todo poderoso do Vasco, Eurico Miranda, saiu em defesa do atacante. Voltou a afirmar que ele vai encerrar a carreira no clube. “Se fosse comigo esse tipo de atitude, a reação seria até mais dura.” O cartola afirmou ainda que Romário tem direito de fazer o quiser no Vasco e até escolher quando quer treinar.
A torcida do Flamengo promete estender faixas de apoio ao Baixinho no jogo deste sábado. Apesar de ter sido poupado, a presença do atacante é confirmada.