Rio - Mais odiado que amado no time em que joga, o Vasco, o atacante Romário enfrentará o Flamengo, onde a maior parte da torcida espera que ele volte a jogar no próximo ano. A partida está marcada para começar às 16h deste sábado, no Maracanã.
Mesmo marcando os três gols do time na vitória sobre o Cruzeiro, o atacante foi hostilizado por parte da torcida vascaína, que não quer mais ver o Baixinho defendendo o clube de São Januário. Por outro lado, a Associação das Torcidas Organizadas do Flamengo (Atorfla) já decidiu que estenderá faixas no estádio pedindo a volta do artilheiro para a Gávea.
O Vasco está motivado pela goleada sobre o Cruzeiro. Atualmente a equipe ocupa a 17ª colocação, com 19 pontos ganhos.
O técnico Hélio dos Anjos ainda tem algumas dúvidas para escalar o time. O zagueiro Géder está suspenso e dará lugar a João Carlos, mas o treinador ainda não sabe se poderá contar com o lateral-direito Rafael, que está com dores no joelho direito. Se ele não puder jogar, Patricio entrará em seu lugar.
No meio-de-campo, com a volta de Bóvio, que estava suspenso, Hélio dos Anjos ainda não decidiu quem sai, se Donizete Oliveira ou Jamir. A tendência é que o primeiro seja sacado.
Novamente o Vasco não poderá contar com o meia Juninho Paulista, que está na Seleção Brasileira. E na posição do titular absoluto reside mais uma dúvida do técnico do Vasco. Ele está entre Botti e Léo Lima. No ataque, Euller jogará ao lado de Romário, com Bebeto ficando no banco de reservas.
No Flamengo, que ocupa a 21ª colocação, com 16 pontos, a situação é mais complicada. O técnico Zagallo está sem o zagueiro Juan, o meia Vampeta e o atacante Edilson, todos na Seleção, embora o atacante não pudesse mesmo jogar por estar suspenso. Na zaga, o time rubro-negro terá uma dupla inexperiente para enfrentar os medalhões Euller e Romário: Ânderson Luís e André Bahia. Quando jogaram juntos contra Santa Cruz e Gama, em ambas as partidas o Flamengo foi derrotado por 2 a 1, com atuação comprometedora especialmente de Ânderson Luís no jogo em Recife.
Zagallo está otimista, especialmente por ter podido treinar a equipe durante toda a semana e pela volta do meia Beto, que jogará no sacrifício, pois ainda sente dores no joelho direito. Com isso, Fábio Augusto jogará na lateral-direita, pois Alessandro ainda se recupera de uma lesão e foi vetado pelo departamento médico do clube. No ataque, Reinaldo, que não enfrentou o Gama por estar suspenso, jogará ao lado de Roma, muito vaiado pela torcida no mesmo jogo.