Rio - O senador Geraldo Althoff (PFL-SC), relator da CPI do Senado, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, surpreendeu a todos e visitou Aremithas José de Lima, funcionário do departamento de futebol do Vasco, na casa dele, na manhã desta sexta-feira. Althoff tomou o depoimento de Aremithas, que está sendo acusado de ser "laranja" do presidente do Vasco, deputado Eurico Miranda (PPB-RJ). Nas vezes em que tinha sido convocado para depor, Aremithas não apareceu alegando estar doente e apresentando um atestado médico.
No depoimento Aremithas confessou que Eurico usou sua conta para pagar suas despesas pessoais e do Vasco. Segundo Althoff, está evidente que Eurico se apropriou indevidamente de dinheiro do Vasco.
“Eu entendo que o Eurico usou dinheiro do Vasco, pois foram muitas irregularidades encontradas em cheques emitidos pelo Aremithas. Ele assinava os cheques, que só eram nominados posteriormente. O Aremithas confessou que o Eurico solicitava expressamente o uso da sua conta pessoal”, afirmou Althoff.
O uso de dinheiro do Vasco por Eurico, segundo Althoff, ficou evidente após Aremithas ter assinado um cheque de R$ 120 mil, com dinheiro do clube, que foi nominado somente depois, a mão, e repassado a uma empresa de Eurico e sua família.