Santos perde em casa para o São Caetano
Sábado, 06 Outubro de 2001, 18h03 Atualizada: Sábado, 06 Outubro de 2001, 19h20
São Paulo - O Santos perdeu, na tarde deste sábado, por 2 a 1 para o São Caetano na Vila Belmiro. É a segunda derrota do técnico Cabralzinho no comando do Peixe e a primeira da equipe alvinegra para o Azulão. Marcelinho foi substituído no final da partida.
O São Caetano fez com Magrão cobrando penalidade aos 14 e aos 17 minutos. Viola, também de pênalti, descontou a três minutos do final da primeira etapa. Foi o nono gol do artilheiro do Santos no Campeonato.
O gol do Azulão surpreendeu a equipe santista que saiu para o jogo logo no primeiro minuto. Mas uma falta boba de Russo no próprio Magrão dentro da área abriu caminho para o primeiro gol do Azulão. O gol deixou o Santos atordoado e em uma bobeira da zaga, Esquerdinha arrancou livre pela esquerda, e tocou, na saída de Fábio Costa, para Magrão completar para o gol vazio, debaixo das traves.
Em uma jogada de linha de fundo de Marcelinho, o meia tentou cruzar já dentro da área para o meio, mas a bola bateu na mão de Paulo César. Viola bateu o pênalti e diminuiu ainda antes do intervalo. Antes do gol, Marcelinho já havia levantado a torcida com duas batidas de falta, uma na trave e uma rente ao poste esquerdo de Silvio Santos.
Na segunda etapa, o Santos não conseguiu passar a defesa do Azulão, que arriscava apenas nos contra-ataques. Em um deles, aos 30, Pretto se complicou e perdeu para Bechara. O jogador do São Caetano arrancou livre para o gol, mas se precipitou e bateu de longe para defesa de Fábio Costa.
Untitled Document
Santos
1
x
2
São Caetano
Local
Vila Belmiro
Público e renda
Não divulgados
Árbitro
Paulo César de Oliveira
(Fifa-SP)
Cartões amarelos
Paulo Almeida, Marcelo Silva, Marcelinho
(Santos) Paulo César, Marlon, Simão (São Caetano)
Gols
Magrão, aos 14' e 17' (São Caetano)
e Viola, aos 42''
Santos
Fábio Costa, Russo, Preto,
Cléber e Leandro (Renato); Paulo Almeida, Marcelo Silva, Canindé (Weldon)
e Elano; Marcelinho (Wagner) e Viola. Técnico: Cabralzinho
São Caetano
Silvio Luiz, Júlio César, Daniel, Dininho
e Paulo César; Simão, Marlon, Márcio Griggio (Bechara) e Esquerdinha; Anaílson
(Edu Sales) e Magrão (Irinei). Técnico: Jair Picerni.