São Paulo - No vestiário da Portuguesa havia muita irritação com a atuação do árbitro Anselmo da Costa, que expulsou os volantes Souza e Élson no final do segundo tempo. Na opinião de todos, a falta de critério do juiz acabou prejudicando a Portuguesa, que não poderá contar com os dois na partida de quarta-feira, contra o São Caetano, no ABC.
"Em um clássico como este é preciso colocar um juiz experiente. No lance da expulsão do Souza, se o juiz tivesse marcado falta do Fabrício que deu botinadas no Souza não teria havido tanta confusão" disse o técnico Candinho.
O zagueiro Sílvio Criciúma seguiu o mesmo discurso do treinador da Lusa. "A marcação de uma falta anterior poderia ter evitado toda esta confusão. Depois o Élson reclamou e acabou expulso também."
Bastante irritado, Élson deixou o vestiário sem falar com a imprensa. O técnico Candinho lamentou muito os desfalques que terá para a próxima partida. "Nosso elenco é humilde. Com estes desfalques vai ser difícil colocar em campo um time forte para conseguir a nossa reabilitação no campeonato ", afirmou o treinador, descartando possíveis reforços para a seqüência do Brasileirão.