Rio - Mais uma vez comandado por Luizão, que marcou dois gols e deu passe para Leandro marcar o terceiro, o Corinthians venceu a Portuguesa por 3 a 1, em Limeira, e confirmou sua reabilitação no Campeonato Brasileiro. Zezinho, que entrou no lugar de Lúcio, no segundo tempo, marcou o gol da Lusa.
Com o resultado, o time de Luxemburgo ainda fica longe da zona de classificação, mas conquista sua segunda vitória consecutiva
e afasta a crise do Parque São Jorge. Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta o São Caetano, no Anacleto Campanella, e o Corinthians vai ao Mineirão encarar o Cruzeiro.
O Corinthians, embalado pela goleada diante do Palmeiras, começou o jogo atacando a Portuguesa, que pela escalação de Candinho também pretendia partir para o ataque. O técnico da Lusa, depois de fazer mistério para anunciar sua equipe, colocou o atacante Edson Pelé ao lado de Lúcio no ataque.
No primeiro tempo, os dois times alternavam bons momentos, até que aos 20 minutos, Kléber tocou para Batata. O zagueiro cruzou para Luizão chutar e marcar o primeiro dele no jogo.
Logo em seguida, Luizão não desperdiçou a chance de ampliar. Ângelo chutou e a bola bateu no zagueiro da Lusa. Renato pegou o rebote e tocou para o atacante marcar seu terceiro gol no campeonato e o segundo do Timão no jogo.
Com a vantagem, o Corinthians passou a marcar em cima no meio-de-campo, dando pouco espaço ao ataque lusitano e a tocar bola esperando o fim do primeiro tempo.
Para a segunda etapa, Candinho fez duas alterações na tentativa de deixar seu time mais ofensivo. E deu certo. O time passou a atacar mais e chegou ao gol aos 13 minutos, com Zezinho, que infernizou a vida dos zagueiros corintianos.
A Portuguesa tinha mais posse de bola e o Corinthians estava decidido a jogar no contra-ataque. Aos 42 minutos, Luizão, mais uma vez o nome do jogo, lançou Leandro que chutou na saída de Carlos Germano. No final da partida, Souza e Élson, da Lusa, foram expulsos.