Rio - Apesar de o Atlético Mineiro viver um momento melhor do que o Cruzeiro no Brasileiro, o empate em 2 a 2, sábado, foi considerado um bom resultado pelos alvinegros, levando-se em conta que o rival vencia por 2 a 0 até os 40 minutos da etapa final.
"Esse empate teve sabor de vitória, porque o time mostrou um poder de reação incrível e o importante foi que a nossa torcida, que lotou o Mineirão, saiu satisfeita", disse Ricardo Guimarães, presidente do Atlético.
Na opinião do técnico Levir Culpi, o clássico teve todos os ingredientes dos grandes jogos e, apesar de o Cruzeiro ter tido boas oportunidades, ele ainda acha que sua equipe merecia melhor sorte.
"Foi um clássico sensacional, pelos gols, pela presença da torcida e por tudo o que aconteceu no jogo. O Cruzeiro teve méritos, mas pelo maior volume de jogo e pelas situações criadas, acho que estivemos sempre melhor", afirmou Levir.
O experiente Valdo, que apesar dos 37 anos lutou muito, considerou o resultado justo e destacou o poder de reação do Galo e o apoio da torcida alvinegra, que era a grande maioria nas arquibancadas. "O resultado foi justo. O Atlético não merecia sair derrotado. Valeu pela nossa reação e pelo show da torcida atleticana" disse o meia.
Já Marques era pura alegria. Além de ter feito o gol de empate aos 43 minutos do segundo tempo, o atacante ainda subiu um pouco mais na artilharia, chegando aos 13 gols.