São Paulo - Após a vitória por 2 a 0 sobre o Chile no domingo, o Brasil passou a ter 99,59% de chances de se garantir entre os quatro primeiros colocados nas Eliminatórias Sul-Americanas e assim ir à Copa sem necessidade de disputar a repescagem.
Os cálculos são do Chance de Gol e levam em conta também o desempenho histórico das seleções nos confrontos. Por isso, o Equador tem 96,79% de possibilidade de obter a vaga. O Paraguai está com 99,95% e o Uruguai apenas 3,67%. Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela não têm mais chance de se classificar sem repescagem.
Mesmo que não se classifique diretamente, a possibilidade da equipe de Felipão ir à repescagem com a Austrália é de 99,99%. A única hipótese de o Brasil não ficar entre os cinco primeiros é perder as duas partidas, contra Bolívia e Venezuela, e, além disso, Uruguai e Colômbia vencerem os seus dois jogos.
A Seleção está em quarto nas Eliminatórias, com 27 pontos. Se não somar mais pontos, tem 0,48% de chance de ficar entre os quatro primeiros e se garante entre os cinco primeiros se Uruguai ou Colômbia deixarem de ganhar pelo menos uma partida. Se conseguir mais um ponto, a equipe tem 3,96 % de possibilidade de garantir a vaga diretamente e já estará assegurada entre as cinco primeiras. Com dois pontos mais, o time Felipão passa a ter 32,14 % de chance de ir ao Mundial. Com três, 94,07 %. Com quatro, 96,53 %. Com seis, a chance de ficar entre os quatro primeiros é de 100%.
Veja a classificação as Eliminatórias