Rio - O Fluminense vem fazendo no Campeonato Brasileiro o que os rivais cariocas ainda não conseguiram: convencer. Em quarto lugar, com 30 pontos, a equipe se orgulha por ser a melhor do Rio e por estar sempre figurando entre os melhores da competição.
Como se não bastasse a boa fase, o time pode ficar ainda mais forte para o difícil compromisso diante do Atlético-MG, líder com 33 pontos, nesta quinta-feira, no Maracanã.
A boa notícia começa pela maior estrela da companhia. O meia Roger será reavaliado ainda nesta segunda-feira e tem retorno quase garantido. A exemplo dele, o atacante Roni também passará por uma revisão médica e deve voltar ao ataque tricolor. Fabinho e Flávio, que não enfrentaram o Botafogo, no último sábado, reforçam a equipe depois de cumprirem suspensão automática.
Mas nem tudo é motivo para alegria nas Laranjeiras. O lateral-direito Paulo César sentiu dores no tornozelo direito após o clássico em Juiz de Fora e passou a ser a dúvida do técnico Oswaldo de Oliveira. Vivendo um grande momento, o jogador não pensa em desfalcar o time neste momento, até para continuar sendo observado pela comissão técnica da Seleção Brasileira. Paulo César considera que poderia ter uma chance na equipe comandada por Luiz Felipe Scolari, embora reconheça que a concorrência seja grande na sua posição.
Com a volta dos titulares, Oswaldo espera uma exibição condizente com a campanha que a equipe vem realizando no Brasileiro. A exigência é pelo simples fato de o Fluminense conseguir atuar bem, mesmo quando não conta com os seus principais jogadores. Portanto, com o retorno deles, o treinador confia na força do time e acredita num novo triunfo na competição.