Rio - O técnico da seleção chilena, Jorge Garcés, anunciou nesta terça-feira que vai pedir aos dirigentes da Associação Nacional dos Profissionais de Futebol do Chile (ANFP) mais tempo para treinar a equipe visando ao jogo do dia 7 de novembro contra a Colômbia, em Bogotá, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Para conseguir este objetivo Garcés solicitou aos dirigentes que antecipem a 26a rodada do Campeonato Chileno, prevista originalmente para os dias 2 e 3 de novembro. Nestas datas Garcés já quer estar treinando a equipe.
“Deus permita que eu consiga o meu objetivo. Quero começar a trabalhar o mais rapidamente possível para este jogo. Não posso cobrar um grande desempenho dos meus atletas se eles não têm tempo para treinar e são obrigados a assimilar esquemas táticos na base da palavra”, afirmou Garcés.
Mas Garcés não vem esperando a resposta da ANFP para traçar sua estratégia para este confronto. Na manhã desta terça-feira ele conversou com o técnico do Coquimbo Unido, José Sulantay, que viajou a Montevidéu para assistir ao empate em 1 a 1 entre Colômbia e Uruguai, no domingo passado. Sulantay foi observar o time colombiano.
“A Colômbia tem um bom time, mas podemos ganhar. Eles possuem um meio de campo muito técnico, mas que tem dificuldades para ser objetivo. Se separarmos este meio de campo do ataque nossas chances de vencer são grandes”, afirmou Sulantay