Rio - Ex-jogador do Vasco, o armador Demétrius deve ser uma das principais armas do Fluminense neste domingo, quando as duas equipes se enfrentam pela quarta rodada do Estadual de Basquete.
“O bom é que eu sei como eles jogam. Isso não vai garantir a nossa vitória, mas poderá ajudar bastante”, analisa.
O jogador aponta o antigo clube como favorito para o confronto. “O time do Hélio Rubens já vem jogando junto há muito tempo e os jogadores estão afinados. Além disso, o Vasco têm cinco jogadores de Seleção Brasileira.”
Para ele, a equipe tricolor ainda está devendo no conjunto. “Estamos começando a pegar entrosamento. O problema é que precisamos nos acostumar com certas movimentações de alguns jogadores no ataque e na defesa. Há poucos dias recebemos o último reforço, o Keith, e esta semana o treino já está bem melhor.”
Apesar da derrota para o Flamengo por 113 a 108, no último domingo, o técnico Alberto Bial manteve o mesmo esquema de treinamento. “Estamos intensificando todos os pontos básicos do basquete: a defesa, o ataque e o contra-ataque. Perdemos para o Flamengo por uma falta de concentração, mas jogamos muito bem”, acredita.
Nesta quinta-feira, a equipe treinará apenas no período da manhã. Na véspera do jogo, o time fará o reconhecimento da quadra no Tijuca, às 11h.