Rio - O presidente do Flamengo, Edmundo dos Santos Silva, comentou nesta terça-feira as mudanças impostas por ele no setor de futebol do clube. Em razão da goleada sofrida para o Vasco no sábado, 5 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, Edmundo determinou que os treinamentos fossem realizados em tempo integral.
“O treinamento em período integral vai continuar no Flamengo. Os jogadores terão mais tempo para trabalhar tanto a parte física quanto a parte psicológica. Uma equipe que tem três jogadores titulares na Seleção não pode estar nesta situação”, disse o presidente, preocupado com a 22ª colocação do time no Brasileiro.
Edmundo disse que a medida é necessária porque as cobranças pelos resultados ruins caem sobre ele. “Eu estou sendo muito cobrado pela torcida do Flamengo. No Brasil é assim, quando o time vence, méritos para os jogadores e para a comissão técnica. Quando perde, a culpa é do presidente. Por isso fiz essas mudanças. Eu exijo que o Flamengo volte a vencer.”
Edmundo dos Santos Silva garantiu ainda que o técnico Zagallo não corre riscos de ser demitido. “O Zagallo é de minha total confiança. Ele não tem nada a ver com essa minha determinação aos jogadores e não estou questionando o seu trabalho”, finalizou.