Rio - Acabou o impasse de quatro meses entre o meia Luís Carlos Capixaba e a diretoria do Bahia. O jogador acertou a renovação de contrato com o clube até dezembro de 2003 e voltou a treinar no Fazendão na manhã desta quinta-feira. Logo após acertar a renovação, ele se colocou à disposição de Evaristo de Macedo, mas o técnico preferiu entregá-lo aos preparadores físicos para um trabalho de recuperação da forma. Ele alegou que Capixaba ficou muito tempo sem treinar e precisa apurar a forma. Durante o longo período em que existiu o impasse, o jogador ficou no Espírito Santo treinando por conta própria e, por esse motivo, Evaristo preferiu a cautela.
O empate em 2 a 2 com o Juventude, em Caxias do Sul, na noite da última quarta-feira, foi considerado um bom resultado por Evaristo de Macedo, que será obrigado a fazer uma alteração na equipe para a próxima partida. Domingo, às 17h, o Bahia enfrentará a Ponte Preta no estádio da Fonte Nova, em Salvador, e ele não contará com o zagueiro Jean, expulso no jogo com o Juventude e será substituído por Jean Elias.
A formação do Bahia para a próxima partida será confirmada no coletivo que o técnico realizará nesta sexta-feira à tarde, no Fazendão. O Bahia deverá jogar com Émerson, Denilson, Jean Elias, Carlinhos e Jéferson; Ramalho, Bebeto Campos, Ramos e Preto; Róbson e Nonato. O meia Alex Oliveira, que a exemplo de Capixaba ficou muito tempo afastado da equipe, mas em razão de uma contusão grave, continuará entre os reservas até que esteja em condições de recuperar a posição de titular.
Evaristo quer repetir o time mais vezes e sempre que puder, pois ele pensa que encontrou a formação ideal e afirma que o Bahia vem bem e demonstrando estar em ascensão. Ele só quer promover as voltas de Alex Oliveira e Luís Carlos Capixaba ao time titular quando os dois estiverem em plena forma física e técnica e nas mesmas condições dos atuais titulares.