São Paulo - O atacante Deivid deve permanecer no ataque do Corinthians no clássico contra o Flamengo, domingo no Morumbi. A vaga não se deve às grandes atuações do jogador, e sim ao terceiro cartão amarelo recebido por Luciano Ratinho na partida contra o Cruzeiro.
Desde que chegou ao Corinthians, em agosto deste ano, o atacante Deivid não vem agradando aos torcedores. Depois de mais uma má atuação, o jogador saiu de campo vaiado do Mineirão, na última quarta-feira, quando a sua equipe foi derrotada por 1 a 0 pela Raposa.
Outro desfalque certo é o zagueiro Batata, que também recebeu o terceiro cartão amarelo. Ele deverá ser substituído por Marcelo, outro jovem jogador como Marquinhos e Anderson que compõem vem compondo defesa corintiana nos últimos compromissos da equipe.
Luxemburgo ainda pode optar por mudar o esquema tático, de 3-5-2 para 4-4-2. Com isso abriria mais uma vaga no meio-campo. Ricardinho, que se recupera de uma contusão no pé direito, provavelmente não ocupará estará liberado pelo Departamento Médico do Timão.
A vitória diante do Rubro-Negro carioca é considerada fundamental para manter o Timão próximo à zona de classificação do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube está na décima-sexta posição da tabela, com 23 pontos em 17 jogos.