São Paulo – Com um gol no último minuto, o Fluminense bateu o Atlético-MG por 3 a 2, de virada, nesta quarta-feira, no Maracanã, e pulou para 33 pontos no Brasileirão. A equipe carioca fica na quarta posição, atrás do Galo, que tem uma vitória a mais (10 a 9).
O resultado acabou com as chances do time mineiro voltar à ponta, e favoreceu os paulistas Palmeiras e São Caetano, que venceram na última quarta-feira. O Verdão lidera com 35 pontos, seguido pelo Azulão, que tem 34.
Magno Alves abriu o placar para o Flu aos 6 minutos, e Gilberto Silva empatou de cabeça aos 39. Ramon marcou aos 12 minutos do segundo tempo, e Caio empatou aos 33. Régis marcou o gol da vitória aos 45 minutos.
Se o campeonato terminasse hoje, os oito classificados seriam: Palmeiras, São Caetano, Atlético-MG, Fluminense, Atlético-PR, Internacional, Vitória e Ponte Preta.
Na sessão da tarde desta quinta-feira, no estádio do Morumbi, o São Paulo desencantou ao marcar um gol depois de quatro jogos. Mas acabou parando no 1 a 1 com o Grêmio.
Na briga contra o rebaixamento, a disputa é bem equilibrada. O Flamengo é o 22º colocado com 17 pontos, apenas quatro a mais que o lanterna Botafogo-SP.