Rio - O Atlético Paranaense recebe o América-MG neste domingo às 17h na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo válido pela 18a rodada do Campeonato Brasileiro. Os paranaenses somam 31 pontos e estão animados após golearem a Ponte Preta por 5 a 1. Já os mineiros somam 17 pontos e deixaram a zona de rebaixamento após a vitória de 2 a 0 sobre o Gama.
Geninho, técnico do Atlético, tem vários problemas e só vai definir a equipe no vestiário, minutos antes do jogo. O zagueiro Nem, suspenso, deverá ser substituído por Gustavo. O problema é que Gustavo, com dores na coxa esquerda, poderá ser vetado. Neste caso, joga Daniel. No meio de campo, Cocito, suspenso, dá lugar a Pires. Outro suspenso, o atacante Alex Mineiro poderá ser substituído por Kléber, se este estiver recuperado da lesão óssea que sofreu no joelho esquerdo. Do contrário, joga Adauto.
A única boa notícia é a volta do lateral-direito Alessandro, que cumpriu suspensão contra a Ponte Preta. Ele volta no lugar de Rogério Souza. O treinador não se mostra desanimado por causa dos desfalques. “ Situações como essa já são comuns no Campeonato Brasileiro. Não vejo motivo para desespero. Os jogadores que vão entrar também são muito bons”, afirmou Geninho.
No América, o técnico Flávio Lopes espera uma partida muito complicada na capital paranaense. Ele já dirigiu o Atlético e sabe dos problemas que vai encontrar para vencer o jogo. “ O Atlético é um grande clube do futebol brasileiro e conseguiu manter o mesmo elenco do Estadual. Por isso tem um bom time e será um adversário muito difícil, ainda mais por estar atuando diante de sua torcida”, afirmou Flávio.
Para o jogo contra o Atlético, Flávio só tem uma dúvida, de ordem técnica, para definir a equipe: Somália e Alexandre Silva disputam posição.