CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coritiba completa 92 anos falando em modernidade
Sábado, 13 Outubro de 2001, 02h55

Curitiba - O Coritiba completou nesta sexta 92 anos. O clube é o mais antigo do Paraná e um dos mais antigos do Brasil. O Alviverde sempre foi lembrado como o clube das tradições e por conservá-las até demasiadamente em momentos em que as mudanças já eram necessárias.

Mas, desde o ano passado, a conversa mudou de rumo. O Coritiba deixou de se preocupar apenas com o passado e suas conquistas e começou a projetar o futuro.

O responsável pela mudança de pensamento é o gerente de marketing Davi Costa, que chegou em um momento em que a modernização se tornou mais que necessária. “Os clubes que não estão se modernizando estão ficando para trás até nos resultados em campo. O passado engole o clube que não se moderniza. Temos que tomar como exemplo clubes como o Grêmio e o São Paulo, que são muito modernos”, afirmou Davi Costa, que deixa o Coritiba na próxima terça-feira.

O gerente de marketing do Coxa revelou que as mudanças mais radicais no clube foram na parte administrativa. Davi Costa disse que há um ano, quando chegou ao clube, existiam pessoas que mal tinham função definida. “Tinha gente que estava praticamente encostada. Hoje, com a implantação do ISO 9002, todos têm funções, que inclusive estão escritas em papel. Então, mesmo que haja conservadorismo na cabeça de algumas pessoas, a modernização não vai parar, porque os objetivos e metas estão definidos”, disse.

Mas, o passado não foi esquecido no Coxa. Segundo Costa, ele é utilizado para venda de produtos. “Usamos o passado para incentivar o torcedor a vir ao estádio e a comprar os produtos do clube.”

As estratégias de marketing e a modernização do Coritiba renderam frutos. O clube conquistou o certificado ISO 9002, o Prêmio Qualidade Brasil e ainda foi reconhecido pela ONU por seus projetos sociais.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Coritiba
Wortmann escolhe substitutos de Evair e Messias no Coritiba
Coritiba manda ofício à Fifa para explicar ‘caso Mozart’
Coritiba vai sem Evair para Campinas
Cartolas paranaenses divergem sobre as ligas
Veja lista completa
Futebol Paranaense
Atlético-PR reintegra volante que Geninho desconhece
Geninho escala o Atlético-PR sem cinco titulares
Flávio Lopes arma retranca para segurar Atlético-PR
Bonamigo deixa meio campo do Paraná mais ofensivo
Veja lista completa
Brasileirão
Atlético-PR reintegra volante que Geninho desconhece
Zagallo prepara retranca para pegar o Corinthians
Flu se prepara para montar rede de lojas de produtos oficiais
Convite a Torres ainda causa mal-estar no Bota
Veja lista completa