Rio - O terceiro lugar em Suzuka foi mais do que suficiente para garantir ao escocês David Coulthard o vice-campeonato mundial. Beneficiado pelo mau desempenho de Rubens Barrichello, que precisava vencer a prova e torcer para o rival chegar, no máximo, na quinta posição, o piloto da McLaren revelou que recebeu outra ajuda inesperada durante a corrida: a do companheiro Mika Hakkinen.
“Acho que ele não estava muito disposto a vir aqui e conversar com vocês”, brincou, durante a coletiva realizada após o GP. “Fiz tudo o que pude. Como disse Michael, é sempre bom terminar a temporada com um pódio. Vencer teria sido fantástico, mas como não me entendo muito bem com este circuito, acho que o resultado que consegui já está de bom tamanho.”
Coulthard também concorda com o alemão quando o assunto é o próximo campeonato. “É mesmo difícil fazer qualquer tipo de previsão. Este ano, tivemos a volta da Williams, que provou estar muito competitiva. Em relação à briga entre Ferrari e McLaren, pudemos observar que em algumas corridas o desempenho dos carros era muito semelhante. Em outras, como aqui no Japão, a superioridade deles ficou bem clara. Espero que isso não aconteça no ano que vem.”