São Paulo – O colombiano Juan Pablo Montoya, da Willimas, acredita que o resultado do GP do Japão neste domingo reflete a realidade da pista. "Estou feliz com esse resultado, que mostra o que poderia ser feito diante da nova Ferrari de Michael (Schumacher)."
O piloto se diz satisfeito com a atuação no ano. "Foi uma boa temporada. Perdi alguns pontos preciosos, pois tive azar em algumas ocasiões: o meu carro quebrou, ou acabei me envolvendo em algum acidente. Mas, no geral, foi uma boa temporada de estréia", completou.
Campeão da Indy em 1999, o colombiano agradeceu à equipe Williams pela boa estréia na categoria. " Estou muito feliz com essa minha primeira temporada e gostaria de agradecer à equipe. Vamos trabalhar duro para o ano que vem", disse.
Montoya falou também sobre a disputa com Rubinho nas primeiras voltas. "Tive uma batalha com Rubens nas primeiras voltas da prova, mas consegui duas voltas rápidas que me permitiram abrir vantagem. "Foi uma disputa leal. Ele estava com pneus novos, e eu, não. A minha sorte foi que ele errou na saída da curva quando me passou e eu consegui recuperar a posição. A partir daí, meus pneus começaram a render mais e pude me manter à frente dele."
Vencedor do GP de Monza, o piloto terminou o campeonato na sexta posição, com 31 pontos.