Botinha e Goiás ficam no 0 a 0 em Ribeirão Preto
Domingo, 14 Outubro de 2001, 18h53 Atualizada: Domingo, 14 Outubro de 2001, 22h23
São Paulo - Botafogo e Goiás empataram sem gols na tarde deste domingo em Ribeirão Preto pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o time paulista na lanterna do torneio, e afasta ainda mais o time goiano da zona de classificação.
A partida foi um festival de erros, principalmente no ataque. As duas equipes buscaram o resultado o tempo todo, mas faltou pontaria dos atacantes nas finalizações.
Mesmo jogando fora de casa, os goianos tiveram as melhores oportunidades para liquidar a partida, principalmente no segundo tempo. Na etapa inicial o Botafogo teve uma única chance, mas desperdiçou com Marco Denner, cabeceando para fora dentro da pequena área.
No segundo tempo, os goleiros Maurício e Harlei foram os destaques. Mauricio por uma defesa aos 18 minutos num chute à queima roupa de Bilu. Já o goleiro do Goiás apareceu bem aos 22 minutos depois de uma falha de Túlio dando a bola de presente para Adiel. O atacante chutou cruzado e Harlei espalmou.
Três minutos depois Ânderson invadiu a área e chutou forte no canto direito obrigando Harlei a fazer outra grande defesa.
A melhor chance de gol do jogo foi do Goiás aos 41 minutos. Desta vez Danilo cabeceou para fora mesmo estando sem marcação na pequena área do Bota.
O técnico Lori Sandri lamentou o resultado pelas oportunidades perdidas pelos jogadores "Faltaram os matadores", definiu. Já o Botafogo desperdiçou mais uma partida em casa e só pôde comemorar o fato de não ter ficado distante do bloco dos clubes que lutam para não cair.
Untitled Document
Botafogo-SP
0
X
0
Goiás
Local
Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Público
Não divulgado.
Renda
Não divulgada.
Juiz
Heber Roberto Lopes (PR).
Cartões amarelos
Dedimar (Botafogo-SP) Alexandre Lopes
(Goiás).
Botafogo-SP
Maurício; Dedimar, Augusto,
Fábio Luís e Henrique; Lico, Capitão, Anderson e Mateus (Bira); Marco Denner
(Marco Denner) e Adiel. Técnico: Artur Neto.
Goiás
Harlei; Maurício, Alexandre Lopes,
Milton do Ó e Ivan; Tulio, Edmilson, Marabá e Bilu; Danilo e Araújo. Técnico:
Lori Sandri.