Rio - O Botafogo-SP precisa desesperadamente da vitória para tentar fugir da última colocação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do interior paulista vai encarar o Goiás que está em 14º e vem de derrota em casa diante do Sport.
Apesar de ter conquistado um bom resultado, ao empatar sem gols, na última quarta-feira, em Curitiba, contra o Coritiba, o Botafogo-SP foi prejudicado com as vitórias dos pernambucanos, Sport e Santa Cruz, na útima rodada. Com isso, voltou à lanterna do campeonato com apenas 13 pontos em 17 jogos.
Apostando novamente numa boa apresentação, o técnico Artur Neto mantém, praticamente o time que iniciou o último jogo. A única mudança acontece na zaga. Rogério levou o terceiro cartão amarelo, e Fábio, de 28 anos, ganha uma oportunidade. Isto porque o também titular Bell ainda está contundido. Outros que terão de cumprir suspensão, o meia Chicão e o atacante Alberto, são reservas, por isso, não influenciam na escalação.
Já no Goiás, o clima esquentou depois da derrota para o Sport, dentro de casa, na última quarta-feira, por 3 a 2. O zagueiro Índio, que foi expulso, discutiu com o diretor de futebol, Raimundo Queiroz, e vai treinar separado do restante do elenco. “Prefiro não falar disso, mas ele deveria ter falado em particular comigo não junto de todos. Mas estou tranqüilo, vou treinar separado até uma decisão da diretoria. Tenho contrato até final de dezembro e vou cumprir”, declarou Índio.
Para o goleiro Harlei, o desentendimento se deve ao momento ruim do time que vem de duas derrotas consecutivas para Guarani e Sport. “Quando as coisas não dão certo dentro de campo, reflete fora como nessa discussão entre Raimundo e Índio. Estava todo mundo de cabeça quente”, disse Harlei, que ainda acredita na classificação e considera que é momento de união para recuperar os pontos perdidos no Serra Dourada, fora de casa.
Como o técnico Lori Sandri, que mudou o discurso uma vez que falava que o Goiás montou um time para fugir do rebaixamento. Apesar da derrota, o Goiás permaneceu na 14ª colocação com 23 pontos e não descarta participação na segunda fase entre os oito melhores. “Estaremos livres do rebaixamento com mais três, quatro pontos.”