Rio - Em partida realizada na tarde desse domingo, em Curitiba, o Atlético Paranaense teve muito trabalho, chegou a estar perdendo, mas conseguiu vencer o América mineiro por 3 a 2, chegando a 34 pontos na no Campeonato Brasileiro, tomando a 4ª posição do Atlético-MG. Já o América, ficou com 17 pontos e voltou a sofrer com a ameaça de rebaixamento.
O Atlético começou partindo para cima do América e logo aos 6 minutos, já abria o placar. Souza cobrou falta com perfeição e a bola entrou no ângulo direito de Maurício. 1 a 0.
Porém, o América não se intimidou e saiu para o jogo. Aos 15 minutos, Mirandinha fez boa jogada na intermediária e tocou para Tucho, que passou por Igor e chutou na saída de Flávio, empatando o jogo.
Aos 29 minutos, Tucho fez grande jogada pela meia-direita e tocou para Mirandinha, que por muito pouco não desempatou para o América. Apesar de jogar fora de casa, o time mineiro era melhor em campo e chegava com mais perigo e as vaias da torcida rubro-negra demonstravam a insatisfação com o futebol apresentado pelo Atlético.
Começou o segundo tempo e o América partiu para cima, surpreendendo o Atlético. Aos 3 minutos, Fabrício cobrou falta com categoria e a bola entrou no ângulo direito de Flávio, que nada pôde fazer. Era a virada do América.
O Atlético tentou dar a resposta em seguida. Aos 6 minutos, Souza cobrou escanteio da direita, Ilan, livre na área, cabeceou sobre o gol de Maurício, desperdiçando boa chance.
Como o resultado não interessava ao Atlético, o técnico Geninho fez duas mudanças, tirando Pires e Ilan fazendo entrar Adriano e Rodriguinho, respectivamente. E as substituições deram certo. Aos 19 minutos, Adriano escorou bola alçada na área do América, ajeitando para Rodriguinho, que chegou chutando forte. Era o empate do Atlético.
O empate deu novo ânimo ao time paranaense, que empurrado por sua torcida, foi para cima do América em busca do terceiro gol. E de tanto insistir, o Atlético acabou conseguindo o que queria. Aos 30 minutos, Souza avançou pela direita, chegou do lado da área e cruzou para o meio. Adalto subiu dividindo com Ruy e cabeceou no canto esquerdo de Maurício, que apenas olhou. 3 a 2.
As duas equipes ainda tiveram outras oportunidades até o fim da partida, mas o placar ficou mesmo em 3 a 2 para o time da casa.