São Paulo – O Santos bateu o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão, e tirou as chances da equipe mineira voltar à liderança da competição. São Caetano, Palmeiras e Fluminense agradeceram a vitória do time santista, que pulou para 28 pontos e está de novo na zona de classificação do Campeonato Brasileiro. O Galo permanece com 33.
O gol da partida foi marcado pelo zagueiro argentino Galván, aos 16 minutos da segunda etapa.
O Atlético-MG ameaçou muito mais o gol santista no primeiro tempo. Marques se movimentou bastante, por todos os lados do ataque, criando as principais chances. Aos 11, ele entrou driblando, tabelou com Guilherme e chutou prensado com Cléber.
Aos 22, o mesmo Marques fez grande jogada pela esquerda e tocou para o meio. Alexandre entrou na área e carimbou o travessão de Fábio Costa, que nem viu a bola. Na sequência do lance, Ronildo tentou o ângulo, mas o goleiro santista fez grande defesa.
A equipe paulista só assustou Velloso aos 28 minutos. Marcelinho fez boa jogada e cruzou da esquerda, na cabeça de Viola, que mandou por cima do gol.
Um minuto depois, o Galo marcou, mas o juiz anulou, pois Guilherme tentou desviar chute de Ronildo e atrapalhou Fábio Costa.
Aos 33, Viola cabeceou outra vez com perigo, dessa vez à direita de Velloso.
No começo da segunda etapa, o Santos perdeu Robert, machucado. A sorte do time paulista foi achar um gol aos 16 minutos. Marcelinho cobrou escanteio Galván completou no canto, pegando rebote da defesa.
Depois disso, o time mineiro perdeu seus dois laterais, machucados (Cicinho e Ronildo). O técnico Levir Culpi colocou o Galo no ataque, que passou a pressionar, mas de maneira pouco organizada. A equipe santista tentava os contra-ataques. Em um deles, aos 33, Canindé desceu pela esquerda e soltou uma bomba que Velloso defendeu.
Ramon desperdiçou duas vezes para a equipe da casa logo depois. Na primeira, limpou Cléber e chutou em cima de Fábio Costa. Na segunda, cabeceou perto da trave santista.
O Santos respondeu com Marcelinho, que acertou a trave do Galo duas vezes seguidas, aos 36 e aos 38 minutos.