Tóquio - Michael Schumacher e a Ferrari podem ser derrotados. A afirmação é de David Coulthard, que acredita que ainda fará isso. Schumacher fechou as portas para as esperanças do escocês de conquistar o campeonato de 2001 há alguns meses, mas Coulthard ainda espera voltar mais forte no ano que vem.
``Eu posso vencer corridas e tenho melhorado na classificação'', disse o piloto da McLaren depois de terminar em terceiro lugar o Grande Prêmio do Japão, no domingo, e ficar com o vice-campeonato da temporada.
``Se você juntar todos esses fatores vira uma questão de 'você acredita que pode fazer o trabalho se tiver o equipamento?''', ele disse. ``Eu acredito e, claro, a equipe também. Eu me sinto bastante confiante''.
E o chefe da McLaren, Ron Dennis, concorda. ``É claro'', ele respondeu quando lhe perguntaram se Coulthard, que venceu duas corridas neste ano, poderia vencer o alemão. ``Ele já fez antes, não há por que não possa fazer no futuro. Nossa tarefa é lhe fornecer o melhor equipamento. Ele é mais do que capaz de vencer Michael.''
O pódio de Coulthard na última corrida da temporada lhe garantiu o vice-campeonato, mas o número de pontos mostra qual foi a história real desta temporada -- 123 de Schumacher contra 65 de Coulthard. O alemão marcou sozinho mais pontos do que os dois pilotos da McLaren.