Rio - A novela envolvendo o lateral-esquerdo Athirson está próxima do fim. O vice de futebol do Flamengo, Walter Oaquim, espera resolver ainda nesta segunda-feira o impasse da conturbada saída do jogador, transferido para o Juventus-ITA no ano passado e que negocia o seu retorno ao Brasil com o São Paulo.
Em reunião no Clube dos 13, em São Paulo, Oaquim aproveitou para conversar com dirigentes do Tricolor para resolver o caso. Afogado em dívidas, o Flamengo já admite abrir mão de Athirson, com quem trava na Fifa uma batalha jurídica, caso o clube paulista assuma a pendência financeira do Juventus, que ainda deve ao Rubro-Negro pela aquisição do lateral.
Outra pendência levada pelo dirigente rubro-negro a São Paulo é referente ao atacante Tuta. Ainda vinculado ao Flamengo, o jogador poderia trocar o Palmeiras por outro clube paulista na próxima temporada. Oaquim deve conversar com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo Farah, na tentativa de negociar o atleta para a entidade, que, por sua vez, o repassaria para um filiado.
Enquanto o Flamengo se mexe fora de campo, dentro dele a motivação parece estar de volta. Após a vitória (2 a 1) sobre o Corinthians, no último domingo, a equipe recuperou o ânimo no Campeonato Brasileiro e já pensa na classificação para a próxima fase. E contra o Atlético-MG, na próxima rodada, o Rubro-Negro ficará mais forte. O atacante Edílson cumpriu a punição de quatro jogos imposta pelo STJD pela expulsão contra o Juventude e estará de volta ao time.
Antes de encarar o Galo, em Brasília, o Flamengo terá mais um compromisso pela Copa Mercosul, o último da primeira fase. A equipe vai a Assunção, nesta quinta-feira, enfrentar o Olimpia, lanterna do Grupo B. Como já está classificado, o técnico Zagallo vai pôr em campo um time reserva.