São Paulo distribui pancada e arranca empate do Flu
Domingo, 14 Outubro de 2001, 17h51 Atualizada: Domingo, 14 Outubro de 2001, 19h19
São Paulo – O técnico Nelsinho Baptista pediu e o São Paulo distribuiu faltas no Maracanã neste domingo. Acabou arrancando um empate, por 1 a 1, do Fluminense. O time são-paulino cometeu 39 faltas.
Os são-paulinos saíram na frente com França, aos 15min do primeiro tempo. Na etapa final, o tricolor carioca reagiu e empatou aos 16min com André Luís. Ainda pressionou em busca da virada, mas não conseguiu o segundo gol.
O consolo para os cariocas é que o time continua invicto jogando em casa. Com este resultado, o Fluminense chegou aos 34 pontos ganhos e o São Paulo aos 26 pontos.
A partida começou com as duas equipes se estudando. O Fluminense tomava a iniciativa por jogar em casa. Já o São Paulo abusava das faltas com o objetivo de parar o veloz meio de campo carioca. Aos nove minutos, Fernando Diniz lançou Roger, que cruzou e Emerson se antecipou a Andjel. Dois minutos depois, Roger arriscou de fora da área e a bola raspou a trave de Rogério Ceni.
Mesmo com uma postura defensiva o São Paulo abriu o placar aos 15 minutos. Lino avançou pela esquerda e cruzou para França escorar e marcar.
Um minuto depois o Fluminense perdeu boa chance de empatar. Roger lançou Fernando Diniz, que tocou para Sidney, na grande área, chutar para fora. Aos 20 minutos, Júlio Baptista chutou, a bola tocou em Dill e entrou, mas o árbitro Márcio Rezende de Freitas prejudicou o São Paulo ao marcar impedimento inexistente de Dill.
Sidney perdeu boa chance de empatar aos 21 minutos. Roger lançou Magno Alves, que errou o chute; A bola sobrou para Sidney que, da entrada da pequena área, chutou sobre o gol. Aos 25 minutos foi a vez de Magno Alves chutar de fora da área e a bola foi para fora, assustando Rogério Ceni.
Nos contra-ataques o São Paulo levava perigo. Num deles, aos 28 minutos, Dill avançou pelo lado esquerdo e chutou sobre o gol de Murilo, com perigo. A resposta veio aos 30 minutos. Roger cobrou falta, a bola bateu no travessão e voltou nas mãos de Rogério Ceni.
Aos 33 minutos, Belletti ajeitou com a cabeça para Luís Fabiano chutar sobre o gol. Um minuto depois Sidney arriscou de fora da área e o goleiro defendeu com dificuldades. Aos 39 minutos, Belletti cruzou e Júlio Baptista cabeceou para fora.
França, aos 44 minutos, perdeu boa chance de ampliar. Ele avançou pelo lado esquerdo e chutou para Murilo defender com dificuldades.
Logo no primeiro minuto de jogo, Roger cobrou falta, Rogério Ceni defendeu e a bola voltou para Roger chutar na zaga. No lance, Roger dividiu com França e torceu o tornozelo esquerdo, sendo substituído por Roni.
Mesmo sem Roger o Fluminense continuou pressionando. Aos dez minutos, Roni fez boa jogada individual, mas chutou sobre o gol. Um minuto depois Júlio Baptista chutou e a bola raspou a trave de Murilo.
De tanto insistir o Fluminense chegou ao empate. Paulo César cobrou falta e André Luís cabeceou para empatar aos 17 minutos. Cinco minutos depois a chance da virada. Caio arriscou, a bola desviou na cabeça de Reginaldo e foi para fora, com Rogério Ceni batido no lance.
Nelsinho Baptista, técnico do São Paulo, substituiu Luís Fabiano por Maldonado. Com isso ele fechou quase todos os espaços ofensivos do Fluminense, que passou a ter muitas dificuldades para criar qualquer tipo de jogada de ataque.
Dessa forma as chances do Fluminense só apareciam em jogadas de bola parada. Numa delas, aos 36 minutos, André Luís cobrou falta de longe forçando a Rogério Ceni fazer difícil defesa. Aos 41 minutos, Flávio driblou três zagueiros, mas chutou prensado com Jean e a bola foi para fora. Depois disso as equipes não criaram mais nada e o placar ficou no 1 a 1.
Untitled Document
Fluminense
1
X
1
São Paulo
Local
Maracanã, no Rio de Janeiro.
Público
Não divulgado.
Renda
Não divulgada.
Juiz
Márcio Rezende de Freitas (Fifa-SC)
Gols
França, aos 15min do 1º
tempo, e André Luís, aos 17min do 2º tempo
Cartões amarelos
Régis (Fluminense) e Dill, Alexandre,
Reginaldo e Jean (São Paulo)
Fluminense
Murilo, Flávio, André Luís,
Régis e Paulo César; Marcão, Sidney (Jorginho), Fernando Diniz e Roger (Roni);
Magno Alves e Andjel (Caio) - Técnico: Oswaldo de Oliveira.
São Paulo
Rogério Ceni, Belletti, Jean, Emerson,
Reginaldo e Lino; Alexandre, Júlio Baptista e Luís Fabiano (Maldonado);
Dill e França (Kaká) - Técnico: Nelsinho Baptista.