Rio - Em grande fase, o Fluminense não quer dar brecha para o azar. Neste domingo, às 16h, no Maracanã, a equipe enfrentará o São Paulo disposto a continuar convencendo no Campeonato Brasileiro e, de quebra, complicar a vida do adversário, que esqueceu o rumo das vitórias na competição. O Tricolor paulista não vence há cinco partidas.
Sem ter nada com isso, o Fluminense promete sufocar o adversário com o intuito de seguir a sua luta pela classificação à próxima fase do Brasileiro. Com 33 pontos, o Tricolor carioca ocupa as primeiras colocações e, uma vitória, não só consolidará a excelente campanha como manterá a equipe no grupo de elite da competição.
E como um incentivo a mais, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá ter a volta de Roger e Roni. Os dois sentiam problemas musculares e estão prontos para retornar à equipe. Mas a decisão ficará a cargo do treinador, que havia poupado ambos na partida contra o Atlético-MG em que o Fluminense venceu de virada por 3 a 2, no Maracanã. Caso se confirme a entrada destes jogadores, o time contaria com a sua força máxima.
Há cinco jogos sem vencer, o São Paulo acionou o sinal de alerta. Se passar em branco mais uma vez contra o Fluminense, a classificação para a próxima fase da competição pode ficar ameaçada. Mas, mesmo vivendo um momento instável, o técnico Nelsinho Baptista não mudará muito a sua equipe em relação à que empatou (1 a 1) com o Grêmio, na última quinta-feira, no Morumbi.
A maior novidade no Tricolor paulista fica por conta da volta de Kaká, que cumpriu suspensão automática no último compromisso. Mas a baixa foi a fratura no nariz do meia Leonardo. O jogador foi operado após o confronto contra o Grêmio, e desfalca a equipe no Maracanã. No seu lugar, o treinador ainda não decidiu se promove a entrada de Carlos Miguel ou mantém Fábio Simplício. Na zaga, Wilson machucou as duas costelas e dá lugar a Reginaldo.