Londres - O lateral brasileiro Roberto Carlos, que se recupera de uma lesão no tornozelo, foi confirmado no Real Madrid para pegar o Anderlechet, na Bélgica, na tentativa de assegurar uma vaga na segunda fase da Copa dos Campeões nesta terça-feira.
Contra os belgas, a equipe espanhola espera repetir o triunfo no estádio Santiago Bernabeu, por 4 x 1, na primeira rodada desta fase.
O campeão espanhol lidera o grupo A, com nove pontos, seguido da Roma, com quatro, que viajará para Moscou para enfrentar o Lokomotiv. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a próxima fase da Copa dos Campeões.
O técnico da equipe merenge, Vincente Del Bosque, espera um melhor rendimento de seus jogadores do que no fim de semana, quando empataram sem gols com o Alavés. O Real tem duas realidades diferentes: uma na Copa dos Campeões e outro no campeonato espanhol.
Na competição européia, o time venceu todos os adversários no grupo A, conquistando nove pontos em três jogos, tendo 10 gols a favor e somente um contra. Mas no campeonato nacional o Real está em 16º. lugar, com duas vitórias em oito partidas.
Roma - Os italianos precisam se recuperar se querem avançar para a segunda fase do principal torneio europeu. Na partida de ida, a Roma venceu por 2 x 1, resultado que é difícil de ser repetido por causa da fanática torcida russa.
O técnico Fabio Capello pediu aos atletas maior esforço para melhorar a atuação em relação ao jogo de domingo pelo campeonato italiano contra o Peruggia, que terminou empatado em 0 x 0.
Veja como está o grupo
1. Real Madrid...9 pontos
2. Roma...4 pontos
3. Anderlecht...2 pontos
4. Lokomotiv Moscou...1 ponto