Kiev - O Dynamo Kiev fará um grande esforço na terça-feira para permanecer na luta pelo Grupo B da Copa dos Campeões ao enfrentar uma equipe do Liverpool abalada pela ausência do técnico Gerard Houllier por causa de uma cirurgia no coração.
Em último lugar no grupo e com apenas um ponto em três jogos, o campeão ucraniano precisa vencer para manter vivas suas pequenas esperanças de se classificar para a segunda rodada.
O Liverpool, dois pontos atrás do líder Boavista, chegou à capital ucraniana no domingo ainda chocado com a operação de 11 horas a que Houllier se submeteu e que deve deixá-lo de fora por vários meses.
O porta-voz do Dynamo, Olexander Serdyuk, disse que a equipe, derrotada por 1 x 0 pelo Liverpool no dia 26 de setembro, está ciente dos riscos envolvidos.
``Todos os jogadores estão se preparando para a partida sabendo que a colocação final de nossa equipe depende diretamente dessa partida'', disse Serdyuk na segunda-feira.
BORUSSIA DORTMUND X BOAVISTA
Para o técnico do Boavista, Jaime Pacheco, a equipe precisará recuperar sua humildade se quiser conquistar na partida contra o Borussia Dortmund a vaga para a segunda rodada.
A equipe sofreu sua segunda derrota nesta temporada do campeonato português na sexta-feira ao perder por 2 x 0 para o Vitória Guimarães, resultado que o técnico creditou ao excesso de confiança.
``Faltou humildade. O Boavista é uma boa equipe, mas eles precisam contar com seus valores fundamentais em todos os jogos'', ele disse.
Líder do Grupo B e ainda invicto, o Boavista precisa de apenas um empate para praticamente garantir sua vaga, enquanto que o Dortmund, que ainda não venceu nenhum jogo, tem que vencer.
Veja como está o grupo
1. Boavista...7 pontos
2. Liverpool...5 pontos
3. Borussia Dortmund...2 pontos
4. Dynamo Kiev...1 ponto