Rio - A grave lesão que o lateral-esquerdo Ronildo sofreu no joelho esquerdo, no jogo contra o Santos, domingo passado, no Mineirão, que o obrigou a se afastar dos gramados por, no mínimo, seis meses, fez com que chegasse a ser cogitada a possibilidade de o Atlético Mineiro contratar um novo jogador para a posição.
No entanto, de acordo com Alexandre Kalil, presidente do conselho deliberativo do clube, nenhuma contratação deve ser feita, devido às dificuldades de se encontrar um bom lateral-esquerdo que se enquadre nas atuais condições financeiras do clube.
“Encontrar um bom lateral-esquerdo no futebol brasileiro, hoje, é muito difícil. Então, acho que vamos ter que trabalhar com o Michel e mais um outro jogador que o Levir deve improvisar na posição”, disse Kalil, lamentando, ainda, o problema de Ronildo.
“O que aconteceu com o Ronildo nos deixou muito tristes, porque ele estava numa fase muito boa, mas são coisas do futebol”, concluiu.
De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, nos próximos sete dias, Ronildo será submetido a uma operação para reconstituir os ligamentos lesionados. O período estimado para recuperação gira em torno de 6 a 9 meses, o que deve impedi-lo, inclusive, de participar da Copa Sul-Minas, no início do ano que vem.