Rio - A demissão do técnico Paulo Autuori trouxe transtorno ao Botafogo. Após a saída do treinador no último sábado, quando a equipe foi derrotada pelo Vasco, o vice de futebol do clube, Antônio Rodrigues também pediu desligamento. Agora, mais um pode estar deixando General Severiano. Carlos Augusto Montenegro, presidente do Conselho Deliberativo, seria o próximo a anunciar o seu afastamento.
Insatisfeito com a forma com que a atual diretoria vem conduzindo o clube, Montenegro estaria disposto a seguir o exemplo de Antônio Rodrigues. A instabilidade na direção alvinegra começou a partir do momento em que houve um convite a Carlos Alberto Torres, que assumiria uma função similar à ocupada por Antônio Clemente até o início deste ano. Mas o encontro acabou vazando e tumultuando o ambiente no elenco para o clássico com o Flamengo, na quarta-feira passada.
Alheio aos problemas extra-campo, o técnico Abel Braga procura motivar o grupo para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o que não ocorre há sete jogos. E o novo treinador já começa a dar nova cara ao time. Ele descobriu uma nova função para o experiente Fabiano, que atuará mais próximo da zaga, sendo uma espécie de líbero.
“Nunca joguei de líbero, mas acredito que não terei problema de me adaptar. Sei que é uma posição difícil e que requer atenção máxima. Mas estou pronto para colaborar com a equipe no que for preciso”, disse Fabiano.
Para enfrentar o Inter-RS no Beira Rio, neste domingo, Abel Braga ainda não decidiu quem vai atuar no lugar de Rodrigo, expulso contra o Vasco.