Rio - O técnico Abel Braga, que assumiu o Botafogo nesta segunda-feira, voltou a ameaçar mandar embora os jogadores do clube carioca. No domingo, quando foi anunciado como novo treinador em General Severiano, disse: - "Quem não estiver disposto (a ajudar) pode pegar a mala e se mandar".
Pela manhã, sem meias palavras, Abel Braga voltou a avisar aos insatisfeitos de plantão que não vai tolerar este tipo de comportamento sob o seu comando. "O jogador precisa se adaptar ao trabalho, pois do contrário, vai embora" garantiu Abel
Sobre uma possível falta de interesse dos jogadores ou até grupos que teriam formado "panelinhas", Abel demonstrou descrédito quanto a estas possibilidades para explicar o baixo rendimento. "Não acredito que haja "panelinha" dentro do grupo. Só sei que o Botafogo não pode e não merece estar na posição atual", completou
Contratado até o fim do Brasileirão, Abel garantiu não estar preocupado com o momento da equipe. "O desafio não é para mim, pois qualquer outro profissional poderia estar no meu lugar. Não será fácil sair desta situação e só os jogadores poderão tirar o Botafogo deste difícil momento", disse.
Há sete jogos sem vencer, o Botafogo teve uma queda considerável no Brasileiro, principalmente por ter figurado entre os melhores do campeonato nas primeiras rodadas.