Rio - Já garantido nas quartas-de-final da Copa Mercosul, o Flamengo levará a Assunção, nesta quinta-feira, uma equipe reserva para enfrentar o Olimpia.
O compromisso será o último da fase classificatória e a comissão técnica não quer correr o risco de perder jogadores importantes para a partida contra o Atlético-MG, próximo desafio do rubro-negro pelo Campeonato Brasileiro.
O desleixo no compromisso pelo torneio sul-americano é tão grande que até o técnico Zagallo economizará suas energias. Ficou decidido que o auxiliar Luís Carlos Prima seguirá com a delegação para a capital paraguaia. Além disso, o Flamengo contará com 14 jogadores para o confronto, ou seja, a equipe só terá três opções no banco de reservas.
Da equipe que entrará em campo apenas um titular absoluto estará em ação. O lateral-esquerdo Cássio, suspenso no Campeonato Brasileiro, reforçará o time. Contra o Atlético-MG, o jogador será substituído pelo jovem Anderson. Acostumados a figurarem na equipe principal, Jorginho e Rocha também enfrentarão o Olimpia.
Caso não tenha qualquer tipo de problema, Luís Carlos Prima vai pôr em campo a seguinte escalação: Clemer, Bruno Carvalho, Gilmar, Leonardo Valença e Cássio; Jorginho, Rocha, Andrezinho e Fábio Augusto; Jackson e Roma.
Apesar dos protestos, o Flamengo ainda segue treinando em tempo integral. Nesta terça-feira, pela manhã, a movimentação contou com a presença do meia Petkovic, que não havia participado do treinamento da última segunda-feira por ter sido liberado pela comissão técnica.