Rio - O Grêmio, pode sofrer um duro golpe nas próximas horas, dependendo de uma artroscopia a que será submetido o atacante Leandro, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo no primeiro tempo da vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no domingo passado, no Olímpico, pelo Brasileirão.
O prognóstico mais otimista dá conta de que o atleta deve ficar cerca de três semanas sem jogar. Porém, o pesadelo de Tite refere-se à projeção mais pessimista, que trabalha com a hipótese de Leandro ficar até seis meses longe dos gramados. Este caso, para se concretizar, depende do estado em que se encontram os ligamentos cruzados do joelho do jogador.
Esse último prognóstico, que não é descartado pelo diretor do departamento médico do Grêmio, José Arthur Mickelberg, tira de Tite um dos poucos jogadores considerados titulares da equipe. Uma equipe, aliás, que vem sofrendo problemas constantes de lesão, como são os casos dos meias Zinho, que se recupera de uma contratura na perna esquerda, e Tinga, que, em decorrência de uma entorse no joelho direito, ficará aproximadamente mais 40 dias parado.