Kiev - O Liverpool, mesmo jogando sem o técnico Gerard Houllier, venceu na terça-feira o Dynamo de Kiev por 2 x 1 fora de casa, encerrando as esperanças do time ucraniano de se classificar para a próxima fase da Copa dos Campeões.
O Dynamo é o lanterna do grupo B, com apenas um ponto, enquanto o Liverpool assumiu a liderança, com oito pontos, um impulso para o técnico Houllier se recuperar de uma cirurgia no coração que fez no fim de semana.
Danny Murphy abriu o placar para os visitantes aos 43 minutos do primeiro tempo, aproveitando passe de Steven Gerrard. Toberiu Ghioane empatou aos 14 da segunda etapa, mas Gerrard selou a vitória oito minutos depois.
Borussia ainda na briga - No outro confronto pelo grupo B, o Borussia Dotmund venceu o Boavista por 2 x 1, de virada, em jogo disputado na Alemanha, e manteve suas chances de classificação.
O time português é o segundo colocado, com sete pontos, enquanto o Borussia ocupa a terceira posição, com cinco. Os dois primeiros se classificam para a próxima fase.
Com um ótimo segundo tempo, o Borussia conseguiu nesta terça virar a partida, que foi para o intervalo com o resultado de 1 x 0 para os portugueses, com gol de Alexandre Goulart.
Lars Ricken e Jan Koller marcaram para o time alemão, vingando-se da derrota de 2 x 1 em Porto há três semanas.