O coordenador-técnico da Seleção Brasileira, Antônio Lopes, reuniu alguns repórteres nesta terça-feira para pedir uma trégua entre a imprensa e o treinador Luiz Felipe Scolari, já que o relacionamento entre as duas partes não é dos melhores.
Lopes afirmou que a paz, agora, seria muito importante para a Seleção Brasileira, que está na reta final das Eliminatórias para a Copa do Mundo do ano que vem. “A Seleção precisa de tranqüilidade para poder desenvolver o seu trabalho e conseguir um bom resultado contra Bolívia e Venezuela. E este clima criado entre a imprensa e o Felipão não ajuda em nada o Brasil”, garantiu o coordenador.
A convocação para as próximas partidas também não será problema, segundo Antônio Lopes. O coordenador afirmou que nenhum jogador será liberado pelo treinador e que o entendimento com os clubes europeus para que os atletas fiquem quase duas semanas com a Seleção já foi feito.
Rivaldo, que sentiu uma lesão na coxa esquerda durante um treino, nesta terça-feira, também não deverá ser problema. Lopes, que completou um ano como coordenador da Seleção no último domingo, confirmou que conversou por telefone com o jogador, que disse não se tratar de nada grave.