São Paulo - O fisioterapeuta e amigo de Romário, Zé Colméia, voltou a detonar o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari em seu site na Internet (www.zecolmeia.com). Na coluna assinada pelo misterioso personagem Sombra, é sugerido que o treinador vá para o Afeganistão, país que vem sendo bombardeado pelos EUA.
“Fiquei sabendo por uma fonte das mais seguras que o Luiz Felipe Scolari, assim que terminar as Eliminatórias para a Copa de 2002, vai receber um convite para deixar a Seleção Brasileira. Osama Bin Laden quer o treinador, que adora uma bomba de jogador dentro de campo, para comandar a seleção do Talibã. Vai, Felipão, por favor”, escreve o Sombra.
O amigo do Baixinho também detonou as declarações de Felipão contra os craques das seleções de 58 e 62. O treinador havia afirmado que essas equipes jogavam bonito porque na época o futebol era mais fácil.
“Cada dia que passa o tal do Felipão mostra seu total despreparo para dirigir a Seleção Brasileira. Ou seja, não tem a menor condição de comandar nossa seleção. Se já não bastasse convocar um monte de cabeças-de-bagre para vestir a gloriosa camisa amarela, esse malandro desandou a falar besteira sobre as seleções de 1958 e 1962. Será que algum dia o Felipão será capaz de armar um time que jogue pelo menos 10% do que essas duas seleções jogaram? Duvido e aposto com quem quiser. Esse malandro não sabe nada e já está passando da hora de ir para casa.”
Élber, Dida e Emerson entraram na lista de jogadores detonados pelo misterioso colunista dessa vez. “Entre outras besteiras, o tal do Felipão disse que essas duas seleções (de 58 e 62) só ganharam porque nessa época o futebol era mais fácil. O que seria futebol fácil, meu caro Felipão? Do alto de sua "inteligência" espero que você possa me explicar isso. Será que futebol fácil é aquele que privilegia o craque e deixa os bondes de lado? Será isso? Se for, entendo bem a sua posição. Afinal de contas, ninguém no mundo gosta mais de bonde do que você. Só isso para explicar Eduardo Costa, Tinga, Emerson, Dida, Élber...”
O Sombra prevê problemas na partida diante da Bolívia, o penúltimo jogo das Eliminatórias. “Claro que teremos mais uma vez aquele monte de jogador de qualidade discutível dentro de campo. Com isso, é bom esperar mais sofrimento pela frente. A partida contra o Chile, que foi dentro de casa, já foi ruim de aturar, imagina contra a "poderosa" Bolívia lá no alto. Mas uma coisa é certa: no tempo do futebol fácil, Pelé, Garrincha e cia. nunca tomaram conhecimento de Bolívia alguma. Já o time de Felipão, se sair de campo com um empate, já vai ser bom demais.”
O colunista aproveitou ainda o espaço para encher a bola do técnico do São Caetano, Jair Picerni.