Cidade do México - Pelé disse na terça-feira que confia na realização da Copa do Mundo de 2002, apesar dos maiores riscos decorrentes da ofensiva militar dos Estados Unidos no Afeganistão.
"Não me preocupa a possibilidade de cancelamento do Mundial, porque estamos a um ano do evento e quando ele ocorrer vamos estar em paz", disse Pelé no aeroporto da capital mexicana.
O tricampeão mundial está no México onde, na quarta-feira, inaugura um estádio com seu nome na cidade de Pachuca, como parte das festas pelo centenário da primeira equipe de futebol do país.
Pachuca, capital do estado de Hidalgo, que fica 94 quilômetros ao norte da Cidade do México, foi a primeira cidade a ter uma equipe de futebol. Em 1901, um grupo de mineiros ingleses da companhia Real del Monte criou o Pachuca Soccer Club. "Cada vez que estou no México agradeço a Deus porque estou em casa. Queria abraçar a todos os mexicanos", disse Pelé.
Cercado por jornalistas, o astro também demonstrou confiança na classificação da seleção brasileira para o Mundial do Japão e Coréia do Sul. "Tenho confiança que o Brasil vai se classificar, porque já superou o momento mais difícil. O México também passou por um momento difícil e também vai se classificar", finalizou ele.