CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maradona sofre cirurgia no joelho
Quarta-feira, 17 Outubro de 2001, 08h41
Atualizada: Quarta-feira, 17 Outubro de 2001, 17h25

Rio -

Rio - O argentino Diego Armando Maradona foi submetido na noite desta terça-feira a uma artroscopia no joelho. A operação foi realizada na Clínica Sebastián de Belalcazar, em Cáli, na Colômbia, pelo cirurgião Germán Ocho. Os médicos não quiseram dar maiores informações sobre o estado do ex-jogador nem sobre o joelho operado.

Maradona chegou a Cali nesta terça-feira para continuar a preparação para a sua partida de despedida, que será realizada no dia 10 de novembro, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. De acordo com os rumores, a artroscopia já estava nos planos do astro.

Apesar da cirurgia, o argentino garante que joga a partida em sua homenagem no dia 10 de novembro, em Buenos Aires. "Isso (a operação) não compromete em nada a partida de 10 de novembro. Nunca falhei com as pessoas e não vou fazer agora", afirmou Maradona em uma entrevista a jornalistas argentinos.

O médico Germán Alberto Ochoa, que realizou a artroscopia no ex-jogador, assegurou que quem é considerado o melhor jogador argentino de todos os tempos pode jogar. "Ele está muito contente de voltar aos gramados em 10 de novembro e se cumprirmos com os processos de reabilitação, não vai haver dificuldades para que ele participe", disse Ochoa.

"Estávamos pensando em realizar a cirurgia artroscópica depois da partida, mas o joelho esquerdo estava muito dolorido e com uma lesão no menisco, além de uma insuficiência no ligamento cruzado posterior, por isso a cirurgia foi adiantada", explicou Ochoa.

A partida em homenagem a Maradona será disputada entre a atual seleção argentina, já classificada para o Mundial do Japão e Coréia do Sul, e um combinado de estrelas internacionais. Depois do jogo, a camisa número 10 da Argentina será aposentada, segundo determinou a Associação de Futebol Argentina (AFA).

L!Sportpress e Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Maradona
Organizadores dizem que saúde de Maradona está excelente
Maradona implora por chance no Mundial de Clubes
Maradona participa de homenagem na Jamaica
Maradona agradece ajuda de Felipão
Veja lista completa