Rio -
Rio - O argentino Diego Armando Maradona foi submetido na noite desta terça-feira a uma artroscopia no joelho. A operação foi realizada na Clínica Sebastián de Belalcazar, em Cáli, na Colômbia, pelo cirurgião Germán Ocho. Os médicos não quiseram dar maiores informações sobre o estado do ex-jogador nem sobre o joelho operado.
Maradona chegou a Cali nesta terça-feira para continuar a preparação para a sua partida de despedida, que será realizada no dia 10 de novembro, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. De acordo com os rumores, a artroscopia já estava nos planos do astro.
Apesar da cirurgia, o argentino garante que joga a partida em sua homenagem no dia 10 de novembro, em Buenos Aires. "Isso (a operação) não compromete em nada a partida de 10 de novembro. Nunca falhei com as pessoas e não vou fazer agora", afirmou Maradona em uma entrevista a jornalistas argentinos.
O médico Germán Alberto Ochoa, que realizou a artroscopia no ex-jogador, assegurou que quem é considerado o melhor jogador argentino de todos os tempos pode jogar. "Ele está muito contente de voltar aos gramados em 10 de novembro e se cumprirmos com os processos de reabilitação, não vai haver dificuldades para que ele participe", disse Ochoa.
"Estávamos pensando em realizar a cirurgia artroscópica depois da partida, mas o joelho esquerdo estava muito dolorido e com uma lesão no menisco, além de uma insuficiência no ligamento cruzado posterior, por isso a cirurgia foi adiantada", explicou Ochoa.
A partida em homenagem a Maradona será disputada entre a atual seleção argentina, já classificada para o Mundial do Japão e Coréia do Sul, e um combinado de estrelas internacionais. Depois do jogo, a camisa número 10 da Argentina será aposentada, segundo determinou a Associação de Futebol Argentina (AFA).