Rio - O técnico Evaristo de Macedo surpreendeu no coletivo realizado na manhã desta quarta-feira, no Estádio de Pituaçu, escalando o time titular do Bahia com um 3-5-2 sem alas. Evaristo não poderá contar com os laterais Denilson e Jefferson no clássico de domingo contra o Vitória, porque eles estão suspensos, e, em vez de pôr os reservas imediatos - Mantena e Chiquinho -, preferiu escalar os meias Léo Calegari e Alex Oliveira.
Além disso, Evaristo recuou o meia Ramalho para a zaga para atuar ao lado de Jean, que volta ao time depois de cumprir suspensão, e Carlinhos (Jean Elias, também suspenso, treinou entre os reservas). Outra modificação feita pelo técnico foi no ataque, com a entrada de Marcus Vinícius no lugar de Róbson, que ainda se recupera de uma pancada no tórax na vitória de 3 a 2 sobre a Ponte Preta. O atacante titular, porém, deverá ter condições de jogo.
O meia Luís Carlos Capixaba foi reintegrado ao grupo, fez musculação, mas não terá condições de voltar neste domingo. Na sexta-feira, Evaristo decide o time que jogará o clássico, em outro coletivo no Pituaçu.
A primeira vitória no Ba-Vi foi do tricolor, com a confirmação da CBF de que o clássico será jogado na Fonte Nova e não no Barradão, como queria o Vitória.